Creches preocupam profissionais
A educação infantil, muitas vezes esquecida por governantes, é preocupação constante para pais e mães. No município, existem cerca de quinze creches municipais e o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), se mostra bastante preocupado pela falta de projetos dos candidatos a prefeito para este setor.
Segundo o coordenador, Danilo Serafim, as unidades existentes estão sem infraestrutura adequada e faltam profissionais para lidar com a demanda de crianças, que tende a crescer. “As creches vivem em crise. Falta pessoal, material para trabalho, necessitam de reforma nas instalações e com o ano letivo prestes a começar, vai faltar vaga, porque algumas já estão funcionando com super lotação”, afirmou Danilo.
O Sepe fez um ofício para ser encaminhado aos candidatos, onde frisou que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), definiu já há bastante tempo que as Creches fazem parte da Educação Infantil e é parte do Fundo da Educação Básica (Fundeb) e que sua universalização é mais do um compromisso, é um dever social. Segundo Danilo, todos os candidatos serão cobrados a apresentar projetos nesta área
Nenhum comentário:
Postar um comentário