sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

VERGONHA NACIONAL, ATÉ QUANDO?????????


Superior Tribunal de Justiça suspende liminares contra o SiSU

Com a decisão, todos os prazos do MEC estão valendo. O ministro da Educação disse que vai contratar pessoal para aperfeiçoar o sistema e que pediu um laudo para descobrir a causa dos problemas.

A repórter Poliana Abritta falou ao vivo, de Brasília, sobre a disputa judicial de prazos do SiSU.
O Superior Tribunal de Justiça cassou todas as liminares contra o SiSU e decidiu também que, a partir de agora, se surgirem novas liminares, novas decisões contrárias ao sistema, elas serão todas julgadas pela Justiça Federal no Maranhão, que foi quem primeiro analisou uma liminar contra o Sistema.
Isso significa, na prática, que todos os prazos do MEC estão valendo. O ministro da Educação, Fernando Haddad, deu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (21) à noite, em Brasília, e disse que vai contratar pessoal para aperfeiçoar o sistema. E falou também que pediu um laudo, uma apuração para descobrir o que causou tantos problemas.
“Está razoavelmente comprovado que não foi um problema de internet, não foi um problema de planejamento, de estrutura, e não foi um problema de aplicativo. Porque esses três componentes são rigorosamente os mesmos que rodaram que rodam o Pro-Uni. Portanto, versão de que faltou planejamento é uma versão, na minha opinião, equivocada”, declara Fernando Haddad

Nenhum comentário:

Postar um comentário