sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ELEIÇÕES EM VALENÇA
Com apoio de Lindberg, petista retira candidatura em favor de Álvaro
Publicado em 12/1/2011, às 14h33 
Última atualização em 12/1/2011, às 14h33



Arquivo
Lindberg é um dos principais articuladores da aliança, que visa derrotar Paulinho da Farmácia, apoiado pelo ex-prefeito Vicente Guedes.
Em campo: Lindberg é um dos principais articuladores da aliança, que visa derrotar Paulinho da Farmácia, apoiado pelo ex-prefeito Vicente Guedes.

Valença
O ex-presidente do PT de Valença, Cláudio Sarkis Assis, confirmou hoje que retirou sua candidatura a prefeito nas eleições suplementares de fevereiro, para apoiar Álvaro Cabral da Silva (PRB). A manobra, que teria sido orquestrada pelo senador Lindberg Farias (PT), é uma tentativa de dificultar a candidatura de Paulo Jorge César, o Paulinho da Farmácia (PPS), apoiado pelo ex-prefeito Vicente Guedes e pelos deputados estaduais Jorge Picciani (PMDB) e André Corrêa (PPS).

- Não desisti, mudei de política. Estou me retirando para apoiar o doutor Álvaro - justificou Sarkis.

Segundo ele, o vice de Cabral, Aderly de Oliveira Valente, será mantido, já que se trata de uma "aliança branca", mas as coligações Coligação Continua pela Vontade do Povo (PRB/DEM), de Cabral, e Valença Quer Mudar (PT/PRTB/PV), de Sarkis, devem ser unidas.

- Não vamos mudar vice, precisamos nos fortalecer. É uma aliança branca, feita sob acordo programático. Não podemos mudar nada agora, o que vamos negociar são os cargos do PT - explicou.
Além de Lindberg, que estaria articulando a nova parceria, o outro senador Fluminense, Marcelo Crivella (PRB) estaria prestes a entrar no grupo.

- Essa aliança foi articulada entre eu e o Lindberg. Sábado faremos o anúncio de minha retirada e dessa nova parceria. O Crivella está conversando para estar junto também - acrescentou.

Apesar de o TRE ainda não ter sido notificado oficialmente, Sarkis insiste que a decisão não tem volta, já que será o melhor para a cidade.

- Desisti do meu sonho para a cidade não viver um pesadelo - declarou.
TRE anunciou coligação no início da semana
No início da semana, o TRE oficializou os nomes dos sete candidatos a prefeito nas eleições suplementares de Valença. Na lista, ainda consta o nome de Sarkis, já que ele informou que só fará o anúncio oficial da retirada no próximo sábado.

João Batista Leite da Cruz (PT do B), que vem para prefeito ao lado do vice Marco Antônio Gomes; Álvaro Cabral e Aderly de Oliveira Valente; Luiz Fernando Furtado da Graça, o Fernandinho Graça (PP), que forma a Coligação Compromisso com Valença (PP/PC do B) com Lourenço Gioseffi Jannuzzi; e Francisco de Paula dos Reis Lima, o Chico Lima (PSOL), com Wilson Pires Gonçalves já eram candidatos desde a época em que o pleito seria em outubro.

As novidades, já antecipadas pelo DIÁRIO DO VALE, são o atual prefeito interino Paulinho da Farmácia com o vice Ernani de Mattos, pela Coligação União por Valença (PTB/PMDB/PPS/PSB); e Luis Felipe Camelo que forma a Coligação do Bem (PR/PSDB) com o vice Eduardo Henrique Soares. Antes da desistência de Sarkis, Vivili Cecília Costa Marques seria sua vice.

Na próxima segunda-feira, todos os pedidos de registro de candidatura devem estar julgados pelo Juízo Eleitoral de Valença. No entanto, a propaganda eleitoral gratuita já está nas ruas desde o dia seis e vai até às 22h de cinco de fevereiro, véspera do pleito

Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário